CAIXA, um bem público na vida das pessoas.

Carta de apoio à Ministra da Saúde, Nísia Trindade

Imagem: Ricardo Stuckert / PR

O Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa é solidário à carta da Rede Nacional por Responsabilização e Reparação às Vítimas da Pandemia de Covid-19  que divulgamos abaixo.

 

Nísia Trindade  é um excelente quadro do governo Lula que está ameaçado de “fritura” pelo apetite voraz do Centrão. Nísia Trindade, a primeira mulher à frente do Ministério da Saúde, tem o seu cargo ambicionado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL).  

 

Desde então, vem sofrendo uma campanha de difamação implacável na grande mídia, com argumentos machistas que vão desde o não “falar grosso”, até a forma democrática e transparente com a qual destina as emendas. A verdade é que Nísia é uma mulher digna, proba, comprometida a fazer o necessário pelo SUS e pelos brasileiros e brasileiras e distante dos “esquemas” milionários que muitos querem implementar na pasta. 

 

Reiteramos o que está dito na carta: “temos confiança que Nísia está no caminho certo: no caminho do direito, da ciência, do coletivo e da democracia!”