Em carta pública, Maria Fernanda destaca que “nesses nove meses vimos a recuperação da imagem e credibilidade da instituição”. Segue a manifestação:
“Estimada Rita Serrano,
Nestes pouco mais de 09 meses na Presidência da Caixa, esta empresa que tanto amamos, estratégica para o Estado brasileiro, vimos a recuperação da imagem e da credibilidade da instituição, renascer a esperança das famílias brasileiras por meio da retomada do Programa Minha Casa Minha Vida e os números excepcionais no Desenrola Brasil.
A Caixa foi saneada, alcançou resultados sustentáveis, sem recorrer a pilhagem de seus ativos além de ter saído das páginas policiais, sob denúncias gravíssimas de assédios moral e sexual. Parabéns a você e às e aos empregados da Caixa.
Acabo de ler o livro do escritor espanhol Javier Cercas, Soldados de Salamina, o qual recomendo. Faço livre adaptação de trecho do autor: quem quer converter expressões culturais em panfletos, não sabe o que são expressões culturais ou quer exterminá-las, como tanto ambicionam os fanáticos, inquisidores e espíritos totalitários.
Abraço fraterno,
Maria Fernanda Coelho
Ex-presidenta da Caixa”