Com objetivo de tomar o controle da CAIXA, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira concedeu entrevista à Folha de S. Paulo afirmando que o banco está nas negociações com o governo e que as indicações políticas para as 12 vice-presidências do banco passarão por ele.
Dia 21 de junho teve início uma série de ataques diários contra a Caixa. Apela-se para nossa falta de memória, mesmo diante dos últimos quatro anos marcados por uma estratégia de desmonte e assédios de toda ordem.
Nunca é demais relembrar que a instituição tem um papel fundamental na vida de milhões de brasileiros e não pode ser vítima de ações que comprometam sua integridade e sua capacidade de atuação.
Como empresa 100% pública, a CAIXA tem o dever inalienável de prestar serviços à sociedade brasileira, desempenhando um papel que vai além do atendimento bancário, sendo um pilar de sustentação de políticas públicas e programas sociais que beneficiam a população, instrumento de desenvolvimento social, capaz de transformar realidades e impulsionar o progresso do país.
Além disso, a CAIXA merece e precisa de um corpo diretivo e técnico altamente qualificado, que entenda os desafios da sociedade brasileira e esteja preparado para responder com agilidade, eficiência e transparência.
Por isso não permitiremos que interesses alheios ao bem comum comprometam a trajetória e a missão desta instituição.
É necessário se unir em defesa da CAIXA e garantir que ela continue sendo um caminho para desenvolvimento e da justiça social em nosso país.
#Caixa100%publica
#Assedionuncamais
#FicaRita