CAIXA, um bem público na vida das pessoas.

Rita Serrano

Vice-presidência de Pessoas é acerto de Rita à frente da Caixa

Os primeiros 30 dias de Rita Serrano à frente da presidência da Caixa mostram que um novo período, com foco nos trabalhadores, está começando. Um dos principais indícios dessa preocupação da nova gestão é a criação da vice-presidência de Pessoas, uma pauta enviada pelo Comitê Popular em Defesa da Caixa ao presidente Lula durante o período de transição do governo. 

 

Conforme a fala de Rita no evento, essa modernização da governança da Caixa visa apagar um passado recente de adoecimento dos empregados, que suportaram de metas abusivas à situações de assédio moral e sexual. Conforme pontuou a assessoria, a nova governança tem “compromisso com a cultura de humanização nas relações de trabalho”.

 

A promoção da inclusão e da diversidade mereceram atenção especial no redesenho da área. Haverá uma estrutura do Saúde CAIXA, plano de saúde dos empregados, e outra para a Fundação dos Economiários Federais (FUNCEF), fundo de pensão dos empregados do banco, que deverá atender não somente os empregados na ativa, mas também os aposentados. 

 

Além da recriação da vice-presidência, outras ações estão em curso, como a reavaliação da estrutura organizacional da empresa e também o estatuto do banco público.