O Comitê Popular de Luta em Defesa da CAIXA esteve presente na Posse da nova presidenta do banco, Rita Serrano, em evento que ocorreu ontem (12/01) no Teatro da CAIXA Cultural, em Brasília. O Comitê foi representado pela sua coordenadora Márcia Kumer, além de outros membros que também foram convidados pela presidência da CAIXA.
A posse, que teve presença do presidente Lula, da primeira dama Janja e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também teve amplo comparecimento das entidades representativas dos empregados como FENAE, Sindicatos, movimentos sociais, dentre outros. O Comitê Popular de Luta em Defesa da CAIXA parabeniza a nova presidente e entende que ela é o nome mais adequado para promover o necessário processo de humanização das relações no trabalho e de devolução do patamar da CAIXA de principal agente de políticas públicas do governo federal.
Em sua fala a presidenta da CAIXA,, Rita Serrano, destacou que “a gestão pelo medo na CAIXA acabou e que trabalhará para humanização das relações de trabalho e que a CAIXA, atuará para a reconstrução do país.”
Já o presidente Lula disse que conta com a CAIXA para “bancarizar a população mais pobre e melhorar a situação salarial das pessoas, além de tocar os programas sociais e os investimentos em infraestrutura.”
Para a coordenadora do Comitê Márcia Kumer, “a posse de Rita Serrano inicia a reconstrução da CAIXA. Temos a certeza de que sua gestão será cuidadosa nas relações humanas, que trarão resultados importantes para o povo brasileiro, para a CAIXA e para sua governança”.
O Comitê continuará com sua atuação incisiva na luta, na defesa e debate da CAIXA como um bem público na vida das pessoas e ator fundamental de políticas públicas, para que o Brasil possa ser reconstruído por meio da participação dos movimentos sociais e populares.