CAIXA, um bem público na vida das pessoas.

Rita Serrano

Rita Serrano aceita convite de Lula e vai presidir a CAIXA

Desafio da nova gestão será reorganizar o banco para garantir excelência na execução dos programas sociais, no crescimento sustentável e na humanização das relações de trabalho!

A empregada de carreira, Rita Serrano, aceitou o convite do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e vai presidir a Caixa Econômica Federal. Atual representante dos empregados para o Conselho de Administração (CA) do banco, Rita se disse honrada pela escolha. “O presidente Lula mais uma vez resgata o valor do que é para todos, público, valorizando a CAIXA e provando seu compromisso com as mulheres e trabalhadores”, afirma.

Rita, que será a quarta mulher a presidir a CAIXA e a segunda de carreira, afirma que ninguém é mais interessado em manter a perenidade e garantir a sustentabilidade da empresa do que seu empregado. “Na CAIXA somos exemplo disso. Há anos, nós e as entidades representativas atuamos defendendo a manutenção da CAIXA Pública, focada nos interesses do País”, garante.

A futura presidente defende que é preciso “construir uma nova CAIXA para um novo Brasil”;  se sente preparada para a tarefa e sabe que conta com o apoio dos empregados. Ela aponta os desafios para a próxima gestão.

“Reorganizar o banco para cumprir com excelência o gerenciamento dos programas de transferência de renda do governo e do Minha Casa Minha Vida, bem como ampliar a parceria com Estados e municípios para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura”, explica. Rita lista, ainda, desafios no campo do atendimento ao público. “É preciso promover a inclusão bancária da população e avançar em tecnologia para oferecer melhores serviços para atendimento aos clientes”.

O Comitê Popular de Luta em Defesa da CAIXA parabeniza a nova presidente e deseja sucesso na gestão da empresa.