CAIXA, um bem público na vida das pessoas.

Nota do Comitê: Viva a Democracia, o Povo Brasileiro e a CAIXA 100% pública!

Eleição de Lula mostra solidez das instituições e possibilidade histórica

de reconstrução da CAIXA

 

Da Redação

 

O Brasil comemorou hoje um dia histórico, talvez um dos mais importantes da sua história recente, com a eleição de Lula para presidência da República. Seu retorno, confirmado no primeiro e segundo turno, dá uma sinalização clara de que o Povo Brasileiro é a favor de quem propaga a união, a paz, os direitos humanos e a Democracia.

O Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa parabeniza Lula e agradece a luta, o esforço, dedicação e coragem de todas e todos que colaboraram para essa vitória, que não é de uma pessoa, mas sim da Nação.

Depois de quatro anos obscuros, marcado por violências e ataques sistemáticos à democracia, excessos e o desrespeito à lei praticado por Bolsonaro, o Povo Brasileiro mostrou, mais uma vez, o seu valor. Nossa democracia e nossas instituições também dão exemplo de vigor, resistência, maturidade e solidez. No tocante à CAIXA, a vitória de Lula significa a sobrevivência e a perspectiva de reconstrução da empresa.

O Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa, entende que a vitória histórica nesta eleição representa um marco numa das mais importantes batalhas e continuará na luta, na vigilância e na defesa da Caixa 100% pública e do seu fortalecimento. Sabemos que teremos muito a reconstruir na empresa e para o fortalecimento do banco e cumprimento de sua função social, 100% pública, será necessário:

  • A revisão do quadro de funcionários em agências, melhorando o atendimento ao povo brasileiro;
  • A volta do Minha Casa Minha Vida e outros programas sociais;
  • Engajar os empregados para construírem uma nova CAIXA junto com seu novo governo;
  • Fim do assédio sexual e moral e da perseguição política;
  • Investimento em tecnologia para melhoria dos processos internos e da Transformação Digital da CAIXA, principalmente para alcançar população de baixa renda;
  • Devolver aos empregados o orgulho e a paz de trabalhar na CAIXA, sem medo ou sentimento de angústia ao ter que se levantar todos os dias e se dirigir para o banco.

Seguimos juntos! O Comitê Popular de Luta em Defesa da CAIXA agradece a todas e todos que somaram conosco nessa luta. A eleição acabou, mas a luta pela Defesa da CAIXA segue viva em nossas mentes e corações.