Do Reconta aí
Questionado sobre como pretende implementar seus programas, principalmente em relação à educação e a retirada da população da miséria extrema, Lula afirmou que pretende usar os bancos públicos: “O BNDES, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil servem para isso”, afirmou Lula em sua participação no Flow podcast, na noite de ontem.
O candidato do PT ainda relembrou que durante a crise do subprime em 2008 e 2009, os bancos públicos foram responsáveis por fazer com que no Brasil a crise não chegasse como um tsunami, mas sim como uma marolinha. A frase foi falada pelo petista na época e foi extremamente criticada pela grande imprensa. Contudo, a verdade é que no ano seguinte à eclosão da crise, o Brasil cresceu 7,5%.
Os bancos públicos também foram responsáveis, segundo Lula, pela operacionalização dos programas sociais, como o Bolsa-Família e o Pronaf entre outros. E que em uma eventual vitória, seguirão realizando o mesmo papel.
Por volta das 20h15 de ontem a audiência do Flow Podcast em seu canal de Youtube bateu a marca de 1 milhão de espectadores simultâneos com a participação de Luiz Inácio Lula da Silva. Falando sobre regulação da mídia, Corinthians x Flamengo, crescimento econômico, educação e meio ambiente, Lula mobilizou uma grande rede digital para ouvi-lo.
Do mesmo modo, a caixa de comentários do canal do Flow segue acelerada com postagens contra e a favor – a maior parte – do ex-presidente, que é candidato à presidência da República novamente. Nesta noite, Lula conseguiu uma audiência que chega à quase duas vezes o público de Bolsonaro no mesmo programa.
Lula ainda falou sobre fake news, que a democracia tem um limite e que é necessário encontrar um jeito: “E quem vai dar um jeito são pessoas como você, especialistas no mundo digital”, referiu-se o candidato a Igor Coelho, apresentador do canal.
Quando questionado se não sabia nada sobre o mundo digital, Lula citou parte do programa do PT para a preparação do Brasil para o Mercado de Dados e para a Indústria 4.0.
Veja a participação de Lula no Flow aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=OAu9KJFbMhU