“Com a CAIXA que é nossa a gente faz o que a gente quer” diz Guedes, com apoio de Bolsonaro
Da Redação
Estamos há 15 dias das eleições que vão definir nosso futuro, com a volta de Lula. Relembramos a você, nesse vídeo curto de uma reunião ministerial, o que Bolsonaro e sua turma acham da CAIXA: um objeto particular.
Passados quatro anos podemos avaliar claramente como o governo Bolsonaro tratou a CAIXA e as suas empregadas e empregados. E isso nos traz péssimas memórias. Perseguições aos trabalhadores, assédio sexual e moral, perdas de funções arbitrárias e seleções duvidosas, uso dos recursos e da estrutura do banco para turismo e autopromoção pelo país, venda dos ativos da instituição.
Estamos vendo agora, mais uma vez, o uso da CAIXA em ações eleitoreiras descaradas que podem minar a sustentabilidade da empresa para tentar, a todo custo, ludibriar as empregadas, empregados, aposentadas e aposentados e a população brasileira. Antecipação do valor do Auxílio, Consignado do Auxílio, campanhas de desconto de dívidas para a população. Por que só agora, às vésperas das Eleições?
Lula já mostrou em seus governos como transformou a CAIXA e, nessa campanha, já firmou compromisso de fortalecer os bancos públicos. E a turma do Bolsonaro? Nada até agora.
Não vamos tolerar mais 4 anos dessa turma que veio para destruir a instituição, a paz e a nossa saúde mental. A CAIXA precisa de nós!
Acesse o vídeo em que Guedes fala, com anuência de Bolsonaro e Pedro Guimarães, que “fazem o que quiserem com a CAIXA”.
https://www.youtube.com/shorts/aOkOjk9-Iok
Se quiser se aprofundar ainda mais na reflexão desses últimos anos, trouxemos algumas matérias da imprensa para você. Um ótimo final de semana para você e sua família. E até o dia 30, com Lula presidente.
https://noticias.r7.com/brasilia/caixa-pagou-reformas-na-casa-onde-mora-pedro-guimaraes-05072022