CAIXA, um bem público na vida das pessoas.

Domingo, 02 de outubro de 2022: a data mais esperada dos últimos quatro anos

Da Redação

 

Para quem vive há quatro anos sob um clima de tensão e assédio, esse domingo das eleições de 2022 para escolha do novo presidente do Brasil é recebido com alívio e esperança. Não significa apenas exercer o direito de ser cidadão, mas contribuir para mudanças políticas e sociais, tão necessárias quando parece tudo estar às avessas.

É preciso que as coisas sejam colocadas de volta aos seus lugares. Os últimos quatro anos corroeram as instituições republicanas e vai dar trabalho reorganizar e reconstruí-las. Mas essa tarefa precisará ser feita, assim como precisamos dar o ponta pé inicial nesse próximo domingo (2). Aos milhões de servidores públicos do Brasil, que conviveram diariamente com a perversidade da atual gestão, ter a chance de colocar uma pedra em cima disso é um bálsamo.

Os empregados e empregadas da CAIXA experimentam dias de mandos e desmandos de uma gestão incompetente e assediadora. Ser comandado por pessoas despreparadas tornou -se realidade em todas as áreas da empresa e, como consequência, viu-se um adoecimento em massa. É unânime o sentimento de saudade por líderes de verdade. Aquelas pessoas que lideram por conhecimento e exemplo. Faltam inspirações de carreira, faltam referências, faltam gestores por quem se admirar pelos prédios da Caixa.

A verdade é que hoje o que faltam motivos para prezar e sobram motivos para suportar. Trocou-se um ambiente corporativo saudável por um ambiente competitivo, onde a carreira deixou de ser um caminho e tornou-se um atalho ideológico. Mas a chance está batendo à porta e ela pode trazer o remédio em dose única.

Votar com consciência é um ato de amor que você faz para você, para sua família, para seus colegas de trabalho, para a sua empresa, para o Brasil e para o mundo.  Vamos resgatar a essência dos empregados da CAIXA, sufocada dentro de nós por quatro anos, e nos apresentarmos diante das urnas no próximo domingo para reconquistarmos nossa liberdade de fazer o que é certo e não o que é determinado.

Domingo, dia 02 de outubro de 2022, traz consigo a oportunidade de resolver essas dores em primeiro turno, com a eleição de Lula presidente, pois ele é o mais capaz de nos acordar do pesadelo em que vivemos e voltarmos a sonhar com um país e Caixa melhores. Afinal, “só quem chorou de tristeza em 2018 entende a ansiedade para chorar de alegria no domingo”, como bem expressou um meme que circulou nas redes sociais e que bem resumiu esse momento único em que vivemos.