Da Redação
Faltando 13 dias para o primeiro turno das eleições o Comitê Popular de Luta em Defesa da CAIXA realizou ontem a divulgação da Carta às e aos empregados, terceirizados, aposentados da CAIXA e ao Povo Brasileiro. A divulgação ocorreu com um evento de leitura do documento, na tarde de ontem, em frente ao prédio da Matriz I da CAIXA, no Setor Bancário Sul.
A leitura foi realizada por uma empregada da ativa e um empregado aposentado e contou com a presença de vários outros empregados e aposentadas, bem como com transmissão ao vivo pelo perfil do Comitê no Instagram. O Comitê também distribuiu centenas de versões impressas da carta e continuará a divulgação em outros pontos da capital federal, durante a semana.
Para o Comitê adesão à carta é importantíssima e fundamental para a história da CAIXA e para o Brasil. Estamos há poucos dias das eleições para presidente da República, deputados e senadores e que podem representar a garantia do fortalecimento da CAIXA. Passados quatro anos, nunca foi tão importante e, ao mesmo tempo, tão claro para quem vive a CAIXA fazer sua escolha e pensar no julgamento da História, frente aos 161 anos de serviços prestados da empresa ao Brasil.
Até a final da tarde de ontem, a carta já havia sido visualizada por mais de 1.700 pessoas, com 535 assinaturas. A carta ainda pode ser assinada no site do Comitê, no link: https://bemnavidadaspessoas.com.br/assinatura-da-carta/
O evento de leitura da carta contou com a presença da deputada federal Erika Kokay e do presidente do PT-DF, Jacy Afonso. O candidato a deputado distrital, Fabiano Trompetista, também compareceu ao evento e executou no trompete o já tradicional jingle de Lula.