Nós do Comitê Popular de Luta em Defesa da CAIXA, formado por empregados, aposentados e defensores da Caixa pública, submetemos pedido de assinatura, que foi acatado pela Faculdade de Direito da USP. Assim, assinamos a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”. Frente às ameaças ao nosso sistema democrático parabenizamos essa histórica e fundamental iniciativa da Faculdade de Direito, tão importante para a vigília e luta pelas nossas garantias fundamentais.
A forte adesão à carta em defesa da democracia tem impulsionado a organização de centenas de atos em todo o Brasil para que sejam respeitadas as decisões das urnas nas eleições de outubro. Parte das manifestações acontecerá na manhã de quinta-feira (11), de forma simultânea à leitura do manifesto na Faculdade de Direito da USP.
Além da leitura da carta pró-democracia, que já soma mais de 800 mil assinaturas, estão previstas manifestações artísticas e culturais, debates e marchas em defesa do Estado democrático de Direito.
Até o momento o documento já tem quase 900 mil assinaturas. Quer assinar?
Acesse: www.estadodedireitosempre.com