Da Redação
Foi com pesar que recebemos, na manhã desta quarta-feira, a notícia do falecimento do colega Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nos solidarizamos com todos os empregados, amigos e familiares e afirmamos nosso compromisso de lutar para que a CAIXA continue a ser um banco público íntegro, uma instituição voltada para a observância dos valores humanos e local onde seus empregados possam trabalhar com tranquilidade. Não aceitamos mais este clima de terror e instabilidade dentro da Instituição.
A direção da CAIXA tem o dever de observar os indiscutíveis problemas no clima e na cultura organizacional e tomar providências no sentido de estancar, de forma diligente, a sobrecarga mental e física que vem fragilizando a saúde dos empregados nos últimos anos.
As mudanças promovidas a partir da saída do Pedro Guimarães trouxeram uma expectativa de melhoria no ambiente do trabalho da empresa, mas o triste episódio de hoje traz à tona, com mais ênfase, a escalada do clima de insegurança e instabilidade emocional a que os empregados estão submetidos.
Tudo somado, solicitamos às autoridades medidas urgentes e assertivas que garantam a integridade física e o equilíbrio emocional de todos os trabalhadores da CAIXA.